Polícia

Polícia barra encontro de neonazistas em Santa Catarina

Divulgação/Polícia Civil de SC
Os presos, suspeitos de serem neonazistas, foram levados em flagrante pela prática dos crimes de associação criminosa e racismo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil de SC

Publicado em 15/11/2022, às 20h42   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Foram presos em flagrante nesta segunda-feira (14) pela Polícia Civil de Santa Catarina oito homens suspeitos de integrar uma célula neonazista interestadual. O grupo estava em um sítio na cidade de São Pedro de Alcântara, região metropolitana de Florianópolis, e participava de um encontro anual.

Entre os presos, havia um integrante de um grupo skinhead internacional, conhecido por ser intolerante e de extrema direita. 

As investigações apontam que os criminosos teriam escolhido o município por ser a primeira colônia alemã em Santa Catarina, instalada em 1829. No local, foram encontradas revistas, panfletos e objetos com símbolos de grupos supremacistas.

Os presos, quem têm entre 22 a 48 anos, foram levados em flagrante pela prática dos crimes de associação criminosa e racismo. Deles, quatro são do Rio Grande do Sul, um de Santa Catarina, um do Paraná, um de Minas Gerais e um de Portugal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp