Polícia

Polícia Civil amplia serviço de envio de intimações via WhatsApp

Haeckel Dias/Ascom-PC
O documento em formato PDF é enviado pelo assistente virtual Paulo César 2.0  |   Bnews - Divulgação Haeckel Dias/Ascom-PC
Melissa Lima

por Melissa Lima

[email protected]

Publicado em 07/11/2024, às 19h40



A Polícia Civil da Bahia segue com a ampliação do envio de intimações via WhatsApp, por meio do seu assistente virtual, Paulo César 2.0. Novas notificações serão enviadas em massa, a partir desta sexta-feira (8). O objetivo da ação é otimizar a comunicação da instituição e oferecer mais agilidade e praticidade no contato com a população.

As mensagens serão enviadas através do número (71) 99973-7729, contendo o nome completo do cidadão, o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), além de um arquivo em anexo com a intimação. Após o recebimento da informação, não é necessário responder o assistente virtual, basta comparecer no local e horário indicados.

A Polícia Civil alerta ainda que o serviço não solicita dinheiro, transferências bancárias, PIX ou dados pessoais e as intimações não são enviadas com links. Em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar a unidade policial mais próxima para evitar fraudes virtuais.

O assistente virtual está disponível em português e inglês, permitindo que turistas acessem informações e recebam intimações de maneira rápida e segura. Além disso, Paulo César continuará orientando os cidadãos sobre como registrar ocorrências e acessar outros serviços digitais da corporação.

Essa ampliação de serviços faz parte de uma cooperação entre a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A ação ainda fortalece a colaboração com o Poder Judiciário para promover o acesso à Justiça 4.0, que moderniza e digitaliza o sistema.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp