Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra suspeitos de homicídios e tráfico de drogas no sul da Bahia

Tony Silva / Ascom-PC
A Operação Rixa tem como alvos suspeitos de homicídios e tráfico de drogas, nas cidades de Eunápolis e Irecê  |   Bnews - Divulgação Tony Silva / Ascom-PC

Publicado em 03/05/2023, às 06h44   Cadastrado por Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil deflraga, na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Rixa, em busca de suspeitos de homicídios e tráfico de drogas, no sul da Bahia, inclusive com participação de internos do sistema prisional. A ação é realizada nas cidades de Eunápolis e Irecê e conta com centenas de policiais de diversas unidades policiais.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), estão sendo realizadas 14 transferências de internos integrantes de grupos criminosos, para regime disciplinar diferenciado, em decorrência de investigações da Polícia Civil. A transferência é realizada pelas equipes da Secretarias de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), com o apoio de guarnições da Polícia Militar.

“A disputa por territórios entre integrantes destes grupos, tanto os que estão presos, quanto os que estão em liberdade, é danosa para as comunidades. Estamos coibindo essa prática e qualquer outro tipo de atuação criminosa, nesta região”, pontua o coordenador da 23a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Damasceno.

Também participam das ações policiais civis da 6a Coorpin/Itabuna, 7aCoorpin/Ilhéus, 8a Coorpin/Teixeira de Freitas, 10a Coorpin/Vitória da Conquista, 20a Coorpin/Brumado e 21a Coorpin/Itapetinga, da Coordenação de Operações Especiais (COE), além do apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Mata Atlântica) e Rondesp Sul.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp