Polícia

Polícia Civil detalha que operação em presídios abrange toda Bahia

Joilson César/BNews
Criminosos ordenavam a prática de crimes mesmo estando custodiados  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 23/05/2024, às 14h51   Bernardo Rego e Maycol Douglas



A Polícia Civil detalhou, na tarde desta quinta-feira (23), informações a respeito da Operação Mandatum, que cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa com atuação no interior do estado e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, em coletiva de imprensa, disse que a operação começou em Juazeiro, Paulo Afonso, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Simões Filho. Ainda segundo a delegada, houve pessoas presas nas cidades de Gandu, Brumado e Sento Sé. Araújo detalhou ainda que alvos foram presos em Petrolina, com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco. 


A delegada falou ainda que há muitas apreensões de celulares dentro do sistema prisional, o que facilita a comunicação através de recados entre quem está custodiado e aqueles que estão fora. Ela pontuou ainda que podem ter agentes públicos envolvidos nessa prática, mas também familiares e pessoas com quem os detentos têm relacionamento amoroso. 


O coordenador de operações de Polícia Judiciária, delegado Artur Guimarães, afirmou que as investigações tiveram início em 2021 e os presídios identificados estão na cidade de Juazeiro, Paulo Afonso, Simões Filho, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Brumado. Ele salientou ainda que as ações não se limitam a esses presídios porque há outros municípios, então todo o interior do estado está envolvido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp