Polícia
A Polícia Civil da Bahia (PCBA), em parceria com o Esporte Clube Bahia e a Federação Baiana de Futebol (FBF), vai lançar neste domingo (24) a campanha “Racismo é Crime e Crime a Gente Denuncia”. A ação acontecerá durante a partida entre Bahia e Athletico-PR, na Arena Fonte Nova.
O objetivo é divulgar os canais de denúncia da Polícia Civil em casos de racismo, além de reforçar a conscientização da população sobre a importância do combate a esse crime. A iniciativa aproveita o mês de novembro para destacar a luta pela igualdade racial.
A Polícia Civil realiza o trabalho de prevenção e repressão contra crimes de intolerância e discriminação por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid). A proposta da campanha é divulgar os serviços de acolhimento, orientação e as formas para denúncia de delitos cometidos em razão de raça ou etnia.
Antes do jogo, policiais civis irão distribuir panfletos com informações sobre os contatos e serviços da Coordenação de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid). Também será exibido um vídeo institucional durante o intervalo, enquanto mensagens sonoras e postagens nas redes sociais reforçarão o alcance da ação.
Os 23 jogadores do Bahia entrarão em campo com uma faixa, simbolizando o compromisso do clube e da sociedade com a erradicação do racismo no esporte e em outras esferas.
A Coercid, especializada no combate a crimes de intolerância e discriminação, está localizada na Rua do Tesouro, Pelourinho, em Salvador.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato