Polícia

Polícia Civil elabora plano de ação de combate ao aumento de casos de homicídios

Reprodução/Pixabay
"A tônica dos homicídios aqui em Feira de Santana é muito motivada pelo tráfico", afirma delegado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 19/11/2022, às 10h59   Cadastrado por Lorena Abreu



Vinte e quatro homicídios foram registrados pela Polícia Civil entre os dias 1º e 15 de novembro deste ano, em Feira de Santana. Segundo o site Acorda Cidade, foram 8 crimes a mais que o registrado no mesmo período de 2021, que teve 16 pessoas assassinadas.

Para o delegado Roberto Leal, que é o coordenador regional da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coopin), os índices preocupam, uma vez que muitos destes homicídios foram contra pessoas sem vinculação com o tráfico de drogas.

“Vemos com extrema preocupação. Nós percebemos esse aumento considerável de CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais), e o que nos preocupa bastante é porque a tônica dos homicídios aqui em Feira de Santana é muito motivada pelo tráfico, e percebemos que pessoas foram vítimas de homicídios e também de tentativas de homicídios, mas são pessoas que não têm nenhum tipo de vinculação com o tráfico de drogas”, expressou o delegado.

Ele também observou que os homicídios estão sendo registrados em diversos bairros da cidade. Conforme Roberto Leal, a Polícia Civil está realizando diversos levantamentos, principalmente identificando quem são essas vítimas para saber se as mesmas estavam vinculadas ou não a algum grupo criminoso que explora o tráfico de entorpecentes ou outras ações. Além disso, o órgão busca identificar se as ordens de execução que estão partindo de dentro da prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp