Polícia

Policia Civil integra operação nacional de combate a violência infantil; dois suspeitos foram presos

Foto: Ascom | PC-BA
Deflagrada no dia 13 de junho, a Operação Acalento cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em todo o estado da Bahia, nesta quarta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Foto: Ascom | PC-BA

Publicado em 13/07/2022, às 13h41   Juliana Barbosa



A Polícia Civil da Bahia participa de uma ação nacional para combater crimes contra crianças e adolescentes. A Operação Acalento cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em todo o estado da Bahia, desde o início desta nesta quarta-feira (13).

Dois irmãos da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram presos em flagrante nas primeiras horas da manhã, suspeitos de armazenar e compartilhar mais de 5 mil cenas de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.

A prisão dos irmãos aconteceu no distrito de Parafuso.

A operação teve início há um mês e desde então cumpriu 11 mandados de prisão na Bahia. Outras 14 pessoas foram presas em flagrante, entre elas, três de uma mesma família, e 15 medidas protetivas foram solicitadas. A delegada titular a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho conversou com a equipe do Bnews:

 "Hoje, dia 13 de julho o Estatuto da Criança e do Adolescente comemora 32 anos, por isso em todo país foi instaurada a operação Acalento. Esse é o segundo ano consecutivo que Bahia participa desta operação. Aqui no estado foram 20 disque denúncia cumpridos, 3 mandados de busca e apreensão cominando e um mandato de condução coercitiva”, explicou a delegada Simone Moutinho.

A delgada diz que os suspeitos presos na manhã desta quarta-feira (13) estão à disposição da justiça: Os alvos foram detectados foram pelo Ministério da Justiça onde um grande volume de um material consistente em fotos e vídeos de exploração sexual infanto-juvenil que eles baixavam e compartilhavam esses dados. Encontramos este vasto material tanto no notebook quanto no celular apreendido. Os detidos foram autuados em flagrante delito, vão ser autuados em audiência de custódia, enquanto isso, ficarão custodiados à disposição da justiça. A operação continua em curso em todo país. ”, finaliza a delegada.

Participam da operação, policiais do Departamento de Polícia Metropolitana através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), o Departamento de Polícia do Interior (Depin) e Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).

Leia também: Irmãos são presos com mais de 5 mil conteúdos de exploração sexual de crianças em Camaçari

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp