Polícia

Polícia Civil investiga homem que ameaçou atirar em petistas

Imagem Polícia Civil investiga homem que ameaçou atirar em petistas
Apuração foi aberta na quinta e tenta identificar o homem que gravou vídeo ameaçando atirar em petistas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/03/2022, às 17h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil de Santa Catarina começou, na quinta-feira (24), uma investigação para identificar e encontrar o homem que gravou um vídeo atirando contra alvos enquanto falava “olha ali o petista passando”, na cidade de Gravatal.

Representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) registraram boletins de ocorrência na delegacia do município e o caso está sendo tratado como crime de ameaça contra petistas, informa G1 SC.

No vídeo, o investigado aparece segurando uma arma e vestindo protetores de ouvido. Ele diz “bora, petezada de Gravatal. O dia hoje aqui é brincadeira de Magnum 357 (nome da arma)”.

O suspeito mostra o revólver para a câmera e, em seguida, aponta para um alvo. Ele diz “olha ali o petista passando” e atira oito vezes  As imagens circulam nas redes sociais e repercutiram bastante.

Leia também: 

Fevereiro registra taxa de ocupação hoteleira inferior ao mês anterior em Salvador
Viagens corporativas mantêm recuperação e movimentam R$ 514 milhões em fevereiro de 2022

Fabrício Lorenzetti, presidente do PT de Gravatal, gravou um vídeo na porta da delegacia para comentar o caso. “Estamos aqui manifestando o nosso repúdio a esse ato de violência. Somos a favor da democracia, de uma sociedade de paz e justiça social”, disse.

Ameaças:

O ex-presidente Luiz (PT) recentemente foi vítima de ameaças de morte por grupos neonazistas. Além dele, o policial civil antifascista e vereador de Porto Alegre, Leonel Radde (PT), também foi alvo.

Os criminosos chegaram até a estipular uma data para o assassinato dos dois: seria dia 31 de outubro deste ano.

Leonel Radde coordena um canal de denúncias que visa identificar e combater grupos neonazistas no Rio Grande do Sul.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp