Polícia

Polícia Civil recebe reforço de 50 agentes para investigar homicídios em Feira de Santana

Reprodução Policia Civil
O apoio faz parte da Operação Paz deflagrada em 12 estados brasileiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução Policia Civil

Publicado em 04/09/2023, às 18h11   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

O município de Feira de Santana registrou nos últimos dias, sete homicídios, atingindo 243 crimes no ano de 2023. A equipe da Delegacia de Homicídios já conseguiu identificar alguns autores, mas as investigações ainda seguem em sigilo.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (1ª Coorpin), delegado Yves Correia, informou que uma operação denominada como “Operação Paz” foi deflagrada em 12 estados brasileiros, e o município de Feira de Santana foi contemplado com a inserção de mais 50 policiais civis para ajudar nas elucidações dos crimes.

“Está neste momento ocorrendo a Operação Paz, na qual nós aqui de Feira de Santana recebemos um aporte de 50 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores. O efetivo está focado nas mortes violentas e intencionais. O que nós percebemos destes homicídios, é que existe uma grande rivalidade entre os grupos de organizações criminosas que está ocorrendo em Feira de Santana, assim como em todo o Brasil”, afirmou.

Segundo o delegado, este reforço de policiais é fruto de uma determinação do Ministério da Justiça.

“Em todo lugar que passamos, tanto como Polícia Civil ou Polícia Militar, a polícia da Bahia, é uma polícia muito respeitada. Eu fui policial no Rio de Janeiro por 13 anos, e eu sei o quanto esta polícia da Bahia é respeitada. Não há lugar nenhum aqui no estado, principalmente em Feira de Santana, que a polícia não ingresse, que não entre. O ciclo operacional vai continuar, vai prosseguir e o efetivo só está aumentando, ou seja, as operações irão seguir fortes”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp