Polícia

Polícia Civil recupera equipamentos hospitalares roubados no Sul do país

Divulgação PC
Os equipamentos foram achados enquanto os investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão  |   Bnews - Divulgação Divulgação PC

Publicado em 19/05/2022, às 00h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 30 equipamentos de saúde foram roubados de um hospital público do Rio Grande do Sul e vieram parar na Bahia. O crime, que está sendo investigado pela Polícia do Sul, contou com o apoio da Força baiana para cumprir mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (19), em Salvador.

Na ocasião, imóveis pertencentes a sócios de uma clínica de UTIs móveis foram revistados pelos investigadores, que conseguiram resgatar três dos aparelhos roubados. “Parte desses equipamentos foram revendidos, via internet, para Salvador. E hoje demos cumprimento aos mandados em alvos identificados pela Polícia do Rio Grande do Sul”, explicou o diretor do Departamento de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Arthur Gallas.

Os policiais apreenderam, além dos equipamentos hospitalares, notebooks, tablets, pendrives e outros dispositivos eletrônicos que devem ajudar na elucidação do crime. Um dos sócios, responsável pelas compras online, que pode ser indiciado por receptação, foi ouvido na unidade policial e liberado. Esse depoimento, juntamente com o material apreendido será encaminhado para a Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp