Polícia

Polícia Civil volta atrás e afirma que corpo encontrado em rodovia baiana não era de professora; instituição pede desculpas

Reprodução/Redes sociais
Inicialmente, Polícia Civil afirmou que corpo era de professora, mas cadáver pertence, na realidade a diarista desaparecida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 31/07/2024, às 18h29 - Atualizado às 19h07   Victória Valentina



A Polícia Civil da Bahia emitiu uma nota, nesta quarta-feira (31), corrigindo a informação a respeito de um corpo localizado em uma cova rasa da BA-001, no município de Vera Cruz, em 27 de julho. Inicialmente, a instituição afirmou que o cadáver era da professora Ariane Lima dos Santos, de 37 anos, que saiu de casa no dia 25 de junho. Porém, nesta quarta (31), a instituição disse que, na verdade, o corpo é de Valdinéia dos Santos Oliveira, que estava desaparecida desde o último dia 19.

“A 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Valença) se solidariza com os familiares e amigos da professora Ariane Lima dos Santos, por acreditar, baseado em vários indícios, de que o corpo em questão poderia ser o da professora”, disse a Polícia Civil, ao garantir que "diligências continuam sendo realizadas no sentido de localizar Ariane, vista pela última vez na cidade de Camamu."

A princípio, a Polícia Civil concluiu que o corpo encontrado esquartejado e em avançado estágio de decomposição era da professora, por causa das investigações, onde os policiais chegaram até a refazer os passos da vítima, além de analisar as imagens de câmeras de segurança. Entretanto, posteriormente, com o resultado dos exames periciais complementares, realizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), pôde-se concluir que a professora continua desaparecida.

Vale destacar que na ocasião a 5ª Coorpin chegou a solicitar um mandado de prisão contra o principal suspeito, o ex-companheiro da professora, com quem ela tem um filho de 5 anos. O Ministério Público, por sua vez, aceitou o encaminhamento da Polícia Civil e denunciou o homem pelos crimes de feminicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver, posse ilegal de arma de fogo e cárcere privado. 


Desaparecimento de Valdineia dos Santos

Valdineia dos Santos Oliveira, que trabalhava como diarista, estava desaparecida há dez dias. Seu corpo foi localizado no Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano.


A vítima morava em Vera Cruz, mas foi vista pela última vez em Salvador. Na ocasião, Valdinéia teria solicitado o serviço de mototáxi para para ir ao Terminal Náutico, no bairro Comércio, após o trabalho. A ideia era pegar uma lanchinha com destino a sua casa, mas ela não chegou ao seu destino.x

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)