Polícia

Polícia contradiz versão de moradores sobre mulher que morreu após ataque de cães; confira

Alberto Maraux/SSP
Mulher estava pescando no local, quando foi atacada por três cães  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux/SSP

Publicado em 13/10/2023, às 17h25   Douglas Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil da Bahia se posicionou sobre a morte de Maria Bárbara Conceição De Jesus, após um ataque de três cães da raça Rottweiler, em Ilha Grande, no município de Camamu. Ela estava pescando quando sofreu o ataque dos animais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a assessoria da Civil, em contato com o BNews, “os cães eram de uma propriedade e não costumavam ficar soltos na ilha”. A apuração das autoridades contrapõe a versão dos moradores locais.

Eles relatam que os animais pertencem a um empresário e médico, de prenome Adriano, que reside em Salvador, e possui uma construtora na capital baiana, junto com seu filho, de prenome Adrianinho. Além disso, a população relata que os cães já teriam fugido da residência em outras ocasiões.

Na ocasião, Maria Bárbara foi mordida na cabeça pelos cães, que não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida, deixando quatro filhos. Ainda segundo a Polícia Civil, “os caseiros compareceram à unidade policial”.

Diante disso, os moradores de Ilha Grande estão revoltados e clamando por justiça. A alegação deles é de que os nativos não frequentam mais a praia devido a alta periculosidade dos cães, pois o cercado baixo não consegue impedir a fuga dos animais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp