Polícia

PF cumpre mandados em operação contra fraudes no auxílio emergencial em Feira de Santana

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/08/2022, às 07h08   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (03), a Operação Parcela Feira de Santana que investiga fraudes ao Auxílio Emergencial. Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

Além disso, a Justiça determinou o afastamento do sigilo bancário e sequestro de bens dos envolvidos. No total são R$ 50 mil bloqueados por determinação judicial. As investigações começaram em 2021, a partir de contestações feitas por reais beneficiários na Caixa Econômica.

Ao todo foram identificadas fraudes em 16 contas do auxílio emergencial, no aplicativo Caixa Tem. Esses valores eram depositados e transferidos imediatamente para pagamentos de boletos bancários, emitidos em nome de terceiros. Depois, o dinheiro era encaminhado aos fraudadores.

A Polícia Federal informou que, inicialmente, o prejuízo inicial é de R$ 9,6 mil. O valor pode aumentar no decorrer das investigações. Além de agentes da PF, participam também da operação o Ministério Público Federal (MPF), Ministério da Cidadania, Caixa Econômica e a Receita Federal.

A Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União também fazem parte da ação. Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado mediante fraude. Os suspeitos responderão pelos crimes de furto qualificado mediante fraude, com pena de 2 a 8 anos de reclusão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp