Polícia

Polícia Federal deflagra operação contra pesca ilegal na Baía de Todos os Santos

Divulgação / Polícia Federal
Suspeitos de pesca ilegal na Baía de Todos os Santos são alvos de operação da Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Federal

Publicado em 08/02/2023, às 07h44   Cadastrado por Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal, com apoio da Companhia Independente de Polícia Ambienal (Coppa), da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), deflagrou a 'Operação Estopim', na manhã desta quarta-feira (8), para combate à pesca ilegal na Baía de Todos os Santos. A ação ocorre devido à prática com o uso de explosivos na região.

A ação foi realizada por 40 policiais, que cumpriram três mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva, no bairro do Bonfim, em Salvador. Os suspeitos irão responder pelos crimes de associação criminosa, posse de artefatos explosivos e pesca mediante a sua utilização, e podem pegar até 14 anos de reclusão.

De acordo com a PF, a prática criminosa tem sido realizada por toda a costa da cidade baixa, destruindo o ecossistema local, danificando residências e causando riscos a banhistas e mergulhadores. Além disso, a pesca com explosivos prejudica a atividade pesqueira artesanal, em razão da interrupção do desenvolvimento do ciclo de vida da fauna da Baía de Todos os Santos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp