Polícia

Polícia Federal protesta contra demora do governo em reajuste salarial; entenda

Divulgação/ PF
Classe reclama de morosidade do governo e planeja mobilização  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PF

Publicado em 18/10/2023, às 23h36   Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) divulgou nota, nesta quarta-feira(18), uma nota com críticas ao governo brasileiro pela demora na definição da proposta de reajuste salarial para a categoria. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A reivindicação aconteceu depois que a reunião prevista para a última terça-feira (17), foi cancelada pelo governo federal, por falta de solução orçamentária para implementar o reajuste da classe. 

Diante do impasse, as entidades da PF decidiram prosseguir com as ações de mobilização, acordando um cronograma de mobilização a partir de 26 de outubro, com protestos em todas as unidades da Polícia Federal. A paralisação das atividades está prevista para 16 de novembro. 

"A decisão conjunta se justifica pela letargia do governo federal. Cabe ressaltar que as negociações de reestruturação já estão em andamento há meses no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), conforme ofício encaminhado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em 15 de junho. Mesmo com toda essa tramitação, o governo federal reincide em postergar uma resposta efetiva à questão", informa a nota. 

A proposta de reajuste salarial foi concebida pela própria Polícia Federal, em conjunto com o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, contando com o apoio das entidades de classe. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp