Emprego

Polícia Rodoviária Federal pode abrir concurso com mais de quatro mil vagas; saiba mais

PRF/ Divulgação
Com o valor já atualizado após reajuste sancionado pelo presidente da República, o policial federal recebe mais de R$ 10 mil de 10.790,87 de salário inicial, além de outros benefícios.  |   Bnews - Divulgação PRF/ Divulgação

Publicado em 04/05/2023, às 06h30   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Fernando Souza Oliveira, encaminhou um pedido ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para que seja aberto um concurso para compor a corporação, com 4.902 vagas. O documento, segundo o site Direção Concursos,

De acordo com a publicação, a expectativa é que este quantitativo seja distribuído ao longo de oito turmas do curso de formação, que devem ser realizadas nos próximos anos.

Vale lembrar que não há 4.902 vagas em aberto, mas há uma projeção de que, além do alto déficit policial, haverá aposentadorias nos próximos anos. Para isso, a proposta para a criação de novos cargos deve ser encaminhada ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos até o dia 31 de maio, para que seja analisado a viabilidade do pedido.

Com o valor já atualizado após reajuste sancionado pelo presidente da República, o policial federal recebe R$ 10.790,87 de salário inicial, além de outros benefícios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp