Política

Zelensky nega envolvimento da Ucrânia em ataque de drone contra a Rússia

Presidência da Ucrânia
Putin acusa Ucrânia de 'ataque terrorista' e tentativa de assassinato do presidente  |   Bnews - Divulgação Presidência da Ucrânia

Publicado em 03/05/2023, às 17h59   Cadastrado por Rafael Abbehusen


FacebookTwitterWhatsApp

Após Vladimir Putin acusar a Ucrânia de terrorismo e tentativa de assassinato, o presidente ucraniano Volodmir Zelensky negou, nesta quarta-feira (3), qualquer envolvimento do seu país nas acusações feitas. Ainda nesta quarta, a defesa russa derrubou, nas proximidades do Kremlin, dois drones supostamente ucranianos que teriam Putin como alvo.

"Não atacamos Putin. Isso será uma tarefa para os tribunais. Estamos lutando em nosso território, estamos defendendo nossos vilarejos e nossas cidades", disse Zelensky durante uma entrevista coletiva em Helsinque, capital finlandesa, após participar de uma cúpula com os líderes dos países nórdicos.

O conselheiro ucraniano Mijailo Podoliak já havia negado participação no ataque, alegando que não atacaria o Kremlin pois "não resolveria nenhum problema militar".

Segundo o governo russo, o incidente não provocou mudanças na agenda de trabalho de Putin, que não teve nenhum tipo de ferimento. O prédio do Kremlin também não sofreu danos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp