Política

EUA quebram silêncio sobre suposta fraude em cartão de vacinação de Bolsonaro; saiba mais

Agência Brasil
O vice-porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Vedant Patel, preferiu não entrar em detalhes  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 03/05/2023, às 17h15   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Ao ser questionado durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (3) sobre a possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter cometido crime ao entrar em solo americano com um cartão de vacinação adulterado, o vice-porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Vedant Patel, disse que “visto e registros são sigilosos” e que não vai “discutir casos específicos”.

O que posso dizer é que, naquela época, havia a exigência de estar vacinado para entrar nos Estados Unidos. A papelada e a documentação apropriadas são necessárias para entrar nos EUA, mas não direi nada além disso”, disse Patel.  

O vice-porta-voz pontuou ainda que não vai especular ou entrar nos detalhes de uma investigação que está em andamento no Brasil. “Não que eu saiba qualquer coisa que eu possa falar daqui, mas, se tivermos alguma informação adicional, falaremos”, afirmou Patel.

A Polícia Federal (PF) investiga a atuação de um grupo ligado a Bolsonaro que teria inserido dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Segundo a PF, a suposta falsificação do certificado de vacinação tinha o objetivo viabilizar a entrada do ex-presidente nos Estados Unidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp