Polícia

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados no Alphaville

Leitor / BNews
Policiais cumprem mandados de prisão contra suspeitos de tráfico internacional de drogas no condomínio Alphaville  |   Bnews - Divulgação Leitor / BNews

Publicado em 14/06/2022, às 06h33 - Atualizado às 06h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes da Polícia Federal deflagraram nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14), em Salvador, a segunda fase da 'Operação Olossá', de combate ao tráfico internacional de drogas. Conforme informações inciais, os policiais cumprem mandados contra três policiais militares suspeitos no bairro do Alphaville, na capital baiana.

alphaville pf

Segundo informações divulgadas pela PF, cerca de 60 policiais federais e 30 policiais militares da Bahia e de São Paulo cumprem 11 mandados de busca e apreensão nos dois estados, além de Goiás. A operação é acompanhada pela Corregedoria da SSP-BA, devido à suspeita de envolvimento dos militares baianos.

De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa é investigada em razão da remessa de cocaína para Europa por meio de fundo falsos preparados em malas de viagens despachadas em voos internacionais com destino a Europa e Ásia. Durante as investigações foi identificado que os líderes da organização contratavam pessoas exclusivamente para viajar para a Europa e Ásia transportando o entorpecente em voos que partiam dos Aeroportos de Salvador, Guarulhos, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp