Polícia

Polícia finaliza inquérito de professor que elogiou Hitler em sala de aula

Reprodução
Foi registrado um vídeo como professor elogiando Adolf Hitler durante aula  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/03/2023, às 16h57   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito que apura o caso do professor da cidade de Imbituba que foi flagrado falando a alunos que tem admiração por Adolf Hitler. Ele foi indiciado por racismo após a conclusão do inquérito na última sextafeira (13). Enquanto o processo tramita, o homem segue afastado das salas de aula.

O caso ganhou repercussão nesta semana, quando um vídeo das falas do professor viralizou nas redes sociais. Porém, ele já era alvo de um inquérito instaurado no fim de outubro de 2022 por crimes bem semelhantes, investigação que agora culminou no indiciamento.

A Justiça de Santa Catarina negou o pedido de prisão preventiva apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o professor da rede estadual de ensino Rubenval Sérgio Duarte. 

Na quarta-feira (15/3), a Secretaria de Estado de Educação havia pedido o afastamento de Rubenval por 60 dias. Após a ação ingressada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Justiça decidiu por um afastamento ainda maior, de 180 dias.

Ele já era alvo de um inquérito instaurado no fim de outubro de 2022 por crimes bem semelhantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp