Polícia

Polícia indicia homem que ameaçou advogado de Lula por três crimes; veja quais

Reprodução/ Vídeo
De acordo com o delegado responsável pelo caso, em função do próprio vídeo que Luiz Carlos Basseto Júnior gravou, foi possível identificar elementos para os três crimes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 25/01/2023, às 23h17   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O homem que gravou um vídeo hostilizando o advogado Cristiano Zanin, que representa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi indiciado pela Polícia Civil de Brasília por ameaça, injúria e incitação.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, em função do próprio vídeo que Luiz Carlos Basseto Júnior gravou, foi possível identificar elementos para os três crimes. O Termo Circunstanciado foi aprestado hoje ao 2º Juizado Especial Criminal do Distrito Federal

O vídeo, feito no banheiro do aeroporto de Brasília, com ameaças a ao advogado, também foi o instrumento utilizado para o Ministério da Justiça identificar Basseto. As informações foram posteriormente repassadas a Polícia Civil.

No vídeo, onde o advogado permanece calado por todo o tempo, Basseto o insulta: “Parece destino, né, cara? Pior advogado que possa existir na vida aqui ó, aqui ó. O bandido, ó. Ó, o corrupto aqui ó. Safado! Bem aqui na minha frente, é brincadeira? Não tá no aviãozinho do seu não o, safado? Hein, vagabundo? Hein, vagabundo? Olha aqui é, do meu ladinho aqui ó. Como pode, né, um cara se corromper tanto assim, ó. Ó que vagabundo aqui, ó. Hein, safado! Olha aqui pra câmera aqui. Dá um tchauzinho, ó, safado. Vontade de meter a mão na orelha de um cara desse. Olha! Ó aqui, ó, safado. Tem vergonha não? Tem vergonha pelo seu país, safado. Como que você anda na rua assim, ó? Olha pra cá, safado! Tinha que tomar um pau de todo mundo que tá andando na rua. Safado!”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp