Polícia

Polícia intensifica buscas por pastor condenado por abusar de criança de 13 anos

Reprodução Redes Sociais
O crime aconteceu em 2020 quando a família procurou o pastor para ajudar a menina  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 14/04/2024, às 09h02   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O pastor da igreja pentecostal Davi Rocha foi condenado por abusar uma adolescente de 13 anos e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura o homem, desde que o mandado de prisão foi expedido, nesta quinta-feira (11) pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A família da vítima conheceu o pastor quando a menina estava precisando de ajuda, de acordo com os pais da vítima, ela se comportava como se estivesse depressiva. E o religioso teria uma solução para a adolescente, de “libertação e de cura”.

Em 2020, com o discurso de que curaria a jovem, o pastor foi à casa da família da garota para levá-la a um passeio. O condenado teria levado a menina para um lugar ermo às margens da BR-040, em Santa Maria, quando passou as mãos nas pernas da adolescente e tentou beijá-la. 

Após ela pedir para ir embora, o pastor a deixou em casa. E a vítima contou a uma prima e a uma professora na escola, que avisou a mãe da criança. O pastor Davi Rocha deve cumprir pena de 12 anos em regime fechado e está foragido.

Abuso sexual X Ambiente religioso

Uma investigação que chamou a atenção do mundo foram os casos de abuso sexual dentro da Igreja Católica espanhola, foram 728 supostos agressores e 927 vítimas desde a década de 40.

Tudo foi desvelado quando uma matéria foi divulgada pelo jornal El Pais, que tinha  relatos de mais de 1.200 supostos casos.

O Papa Francisco, representante maior da Igreja Católica, prometeu uma política de tolerância zero para o abuso sexual de crianças por clérigos após escândalos da Igreja em vários países ao longo de muitos anos. Na época do escândalo, os familiares das vítimas contaram que a entidade religiosa não tinha feito o suficiente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp