Polícia

Polícia intercepta envio de K9 e armas para Salvador em ônibus interestadual

Divulgação SSP
Segundo a SSP, os traficantes do Nordeste de Amaralina recebiam o material que era despachado nos ônibus sem utilizar "mulas"  |   Bnews - Divulgação Divulgação SSP

Publicado em 28/05/2023, às 18h01   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Um esquema de envio da droga k9 e armas para integrantes de uma facção no Nordeste de Amaralina, utilizando ônibus interestaduais, foi descoberto pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte. Drogas e arma foram apreendidas na manhã deste domingo (28).

Durante ações para capturar os responsáveis pela morte do Gleidson Santos de Carvalho, policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e militares da Cipe Litoral Norte identificaram a chegada de armas e drogas para uma facção que atua no Nordeste de Amaralina, em Salvador, utilizando como rota a BR-116.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, em abordagem a um ônibus que saiu de São Paulo, as equipes encontraram cinco quilos da droga K9 e de maconha, além de um revólver calibre 38 no bagageiro do veículo, que não constava no nome de nenhum passageiro. Questionado, o motorista do ônibus informou que o material foi colocado no veículo em São Paulo, com destino a Feira de Santana.

De acordo com as investigações, o material iria de Feira para Salvador, por meio de um um carro. As drogas e a arma foram apresentadas no DHPP, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp