Polícia

Polícia investiga suposto abuso sexual de menina de 3 anos dentro da escola

Divulgação
A menina teria se queixado de dores nas partes íntimas durante o banho para os responsáveis, que procuraram a UPA  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/11/2022, às 21h29   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O caso de suposto estupro de uma criança de três anos que teria ocorrido em uma escola municipal está sendo investigado pela polícia de Hortolândia (SP). A menina teria se queixado de dores nas partes íntimas durante o banho para os responsáveis, que procuraram a UPA - a guarda e o Conselho Tutelar foram acionados até a unidade médica na noite de quarta-feira (16). No registro da ocorrência, consta que a menina relatou as dores na região íntima em função de "o tio da escola ter apertado forte".

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como estupro de vulnerável e que foram requisitados exames periciais, mas que detalhes da investigação serão preservados por envolver menor de idade. Ainda segundo a pasta, a menina passou por atendimento médico e foi liberada. Ninguém foi preso.

Em nota, a Prefeitura de Hortolândia informa que a criança foi acolhida e atendida em unidade básica do município. A creche onde a menina estuda deve ser alvo da investigação, e a administração destaca que a escola está à disposição das autoridades para esclarecimento do caso.

"A Prefeitura de Hortolândia informa que a vítima foi acolhida e recebeu os primeiros atendimentos em uma unidade de saúde do município. Sendo acolhida por toda a rede de proteção à criança, que também contempla a Lei da Escuta Protegida (Lei Federal 13.431/2017) e que integra uma série de ações do sistema de garantias e direitos, que visam salvaguardar as crianças em situação de abuso ou violência", diz o teor da nota. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp