Polícia

Polícia Militar lança a Operação Folia e Paz na estação da Lapa; saiba detalhes

Divulgação/Polícia Militar
Operação envolve oito unidades da capital, Região Metropolitana de Salvador e de Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Militar
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

marcelo.ramos@bnews.com.br

Publicado em 27/02/2025, às 09h10



A Polícia Militar da Bahia realizou, na manhã desta quinta-feira (27), na Estação da Lapa, em Salvador, o lançamento da Operação Folia e Paz. A operação tem como objetivo oferecer mais segurança ao folião na ida ao Carnaval e volta para a casa.

Segundo a PM, a operação terá ações de oito unidades da PM: os Batalhões Apolo e Gêmeos e as CIPTs/Rondesps Atlântico, BTS, Central e RMS, de Salvador e região metropolitana, além da Rondesp Leste e do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, de Feira de Santana.

"Neste ano, empregamos um maior número de guarnições para ampliar a livre circulação, com segurança, de foliões e trabalhadores", destacou o tenente-coronel Reginaldo Moraes, comandante do Batalhão Gêmeos e um dos coordenadores da operação.

Confira a programação completa do Carnaval nesta quinta-feira (27):

Nos períodos festivos, a PM irá intensificar as rondas no entorno dos circuitos, realizando abordagens nos pontos de ônibus, nos coletivos, nas estações de transbordo e nos corredores de tráfego para prevenir atos de vandalismo, roubos em ônibus, porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes, entre outros tipos de delito.

"A Operação Folia e Paz já ocorre há alguns anos e, com o passar do tempo, viemos aprimorando o emprego da nossa tropa para ampliar a segurança da população baiana e dos visitantes", completou o coronel Lucas Palma, comandante do 1° Comando de Apoio, responsável pela Operação Folia e Paz.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)