Polícia

Polícia Militar prende três suspeitos de integrar a milícia com armas e munições

Foto ilustrativa - Agência Brasil/ Perfil oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Uma operação durante a madrugada deste sábado (2), resultou na prisão de três suspeitos ligados a grupos de milícia.

Publicado em 02/07/2022, às 21h37    Foto ilustrativa - Agência Brasil/ Perfil oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.    Redação Bnews

Uma operação durante a madrugada deste sábado (2), resultou na prisão de três suspeitos ligados a grupos de milícia. A ação ocorreu no bairro de Santa Cruz, zona oeste da do Rio.

Agentes da Operação Lei Seca, com apoio de efetivos do 27º BPM, abordaram os carros onde estavam os suspeitos, acusados de fazerem parte de um grupo de milícia que disputa o território com um bando rival, o que tem desencadeado inúmeros tiroteios e assassinatos, tanto na zona oeste, quando na Baixada Fluminense.

Com os acusados, foram encontradas pistolas de calibre restrito, munições, carregadores e coletes a prova de bala. Os três foram presos em flagrante e levados para a delegacia de polícia, podendo ser indiciados em legislação específica sobre crime de milícia.

As milícias são geralmente formadas por policiais, bombeiros e até guardas penitenciários, ou ex-servidores dessas forças de segurança, com intuito de obrigar moradores e comerciantes de determinadas regiões a pagarem por serviços de proteção, além de explorarem a venda de botijões de gás, de distribuição clandestina de internet e o transporte alternativo de vans.

Leia também: Vídeo: câmeras registram assalto em joalheria e colar de R$ 1 milhão é levado

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre