Polícia

Polícia prende 18 suspeitos em combate à facção na Bahia

Ilustrativa / PCBA
Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em diferentes localidades  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / PCBA

Publicado em 24/09/2025, às 18h28   Cadastrado por Aina Soledad



A Polícia Civil da Bahia prendeu 18 pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro em operação realizada na manhã desta quarta-feira (24) em Jequié e região. A Operação Castelo de Cartas foi deflagrada com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que atuava na região.

Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em diferentes localidades, incluindo Jequié, Salvador, Feira de Santana, Eunápolis e Belém (PA). As prisões ocorreram em vários bairros de Jequié, como Joaquim Romão, Cachoeirinha, Baixa do Bonfim, Pedreira, Centro, Água Branca, Jequiezinho, Mandacaru e Pompílio Sampaio.

Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 2 kg de drogas, balanças de precisão, dinheiro em espécie, 15 celulares e 8 motocicletas.

A Justiça determinou o bloqueio de 30 contas bancárias vinculadas ao grupo criminoso. Além disso, foram sequestrados bens e valores que movimentaram mais de R$ 2 milhões no último ano.

As investigações tiveram início em janeiro de 2025, após uma série de homicídios em Jequié. O grupo criminoso é suspeito de pelo menos 19 homicídios consumados em 2025. A facção buscava consolidar domínio territorial na cidade, recorrendo à cooptação de jovens e adolescentes e à violência sistemática contra rivais.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)