Polícia

Polícia prende homem divulgava fotos íntimas de mulheres após conhecê-las em aplicativos de relacionamento

Reprodução / Freepik
Ele é investigado por ameaçar, perseguir e divulgar imagens íntimas de mulheres que conhecia em aplicativos de relacionamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Freepik

Publicado em 09/07/2024, às 13h01   Vitória Oliveira



Um suspeito de cometer crime de stalking foi preso, nesta segunda-feira (8), em Ilhéus, na Bahia. O homem, cuja identidade não foi revelada, é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vitória da Conquista por crimes de ameaça, perseguição e divulgação de imagens íntimas de mulheres que ele conhecia através de aplicativos de relacionamento. Com um mandado de prisão em aberto, ele foi localizado em casa, no bairro de São Sebastião, em Ilhéus, durante uma operação deflagrada pela DEAM.

De acordo com o inquérito instaurado na Delegacia de Atendimento à Mulher, o homem fazia contato com as vítimas através de uma plataforma online de relacionamentos. Ele iniciava um namoro virtual para trocar fotos íntimas por meio de um aplicativo de mensagens.

Segundo a titular da Deam, delegada Christie Correia de Andrade, as investigações iniciadas no final de abril apontaram que uma mulher rompeu o relacionamento virtual com o acusado após ele insistir em encontrá-la pessoalmente.

“Insatisfeito com o término da relação, o homem passou a ameaçar a vítima de morte, fez montagens com a imagem de familiares, ameaçou divulgar as fotos íntimas dela, além de persegui-la com mensagens ofensivas e imagens de outras mulheres, com as quais a comparava e humilhava”, detalhou a delegada.

Outra vítima foi identificada através do trabalho de inteligência da unidade especializada. Os policiais apreenderam três celulares e um notebook na casa do suspeito. Os objetos foram encaminhados à perícia.

Com o cumprimento das ordens judiciais, o homem foi submetido a exames de lesões e conduzido para o Presídio de Itabuna. Ele vai responder pelo crime de ameaça, pela perseguição (stalking) contra uma vítima e pela divulgação de imagens íntimas de outras três mulheres.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp