Polícia

Polícia prende mais um susposto participante do homicídio de ganhador da Mega-Sena

Reprodução/Redes Sociais
Esse é a quinta pessoa capturada pela Polícia ao longo de um mês de investigações  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 14/10/2022, às 18h27 - Atualizado às 18h29   Cadastrado por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia prendeu, nesta sexta-feira (14), mais um dos supostos envolvidos na morte do ganhador da Mega-Sena, Jonas Lucas Alves Dias, que ocorreu na cidade de Hortolândia, em São Paulo, em setembro deste ano. Ao todo, cinco pessoas já foram capturadas pelo envolvimento no crime que teria sido motivado pela busca ao prêmio ganhado pela vítima.

De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, a prisão ocorreu pela manhã e foi efetuada por agentes da 3ª Delegacia de Homicídios da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Piracicaba, com apoio do helicóptero Pelicano, da Polícia Civil, da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). O jovem preso já tinha um mandado de prisão temporária expedido contra ele. Já estavam presos três homens, com 22, 38 e 48 anos, além de uma mulher de 24, todos sob suspeita de participação no crime.

Homicídio

A vítima, que não era casado e nem tinha filhos, ganhou o prêmio de R$ 47,1 milhões após fazer uma aposta em uma lotérica em setembro de 2020. No dia 13 de setembro ele saiu para caminhar no bairro onde vivia, quando foi sequestrado e torturado. Ele chegou a enviar um áudio para a gerente do seu banco pedindo agilidade na transferência de uma quantia em dinheiro.

No dia seguinte Jonas foi encontrado na alça da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), altura do Jardim São Pedro, em Hortolândia, com sinais de espancamento. Ele até chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp