Polícia

Polícia prende suspeito de matar indígena no extremo sul da Bahia

Ilustrativa/ Ascom - PC
Corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição próximo a um plantio de café  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/ Ascom - PC

Publicado em 29/02/2024, às 12h38   BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um indígena foi preso nesta quarta-feira (28), pela Polícia Civil, por suspeita de matar um outro indígena identificado como Rarioman dos Santos Pinheiro, de 30 anos. O corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição, com sinais de violência, no dia 1º de fevereiro, próximo a um plantio de café na Aldeia Meio da Mata, no distrito de Caraíva, que pertence a Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o laudo pericial, a causa da morte foi traumatismo torácico, provocado por espancamento. Os investigadores do Posto Avançado da Polícia Civil da Bahia no Distrito de Trancoso apuraram que o autor do crime cometeu homicídio qualificado pela traição.

O delegado responsável pelo caso, Laerte Neto, solicitou a prisão temporária e acesso a dispositivos eletrônicos do suspeito.. “Se condenado, ele pode cumprir trinta anos de reclusão. As investigações continuam para a conclusão do Inquérito Policial.” disse Neto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp