Polícia

Polícia prende suspeito de participar de roubo do carro do cantor Péricles

Reprodução
Segundo a coluna, o assaltante já havia cometido uma série de crimes patrimoniais e chegou a tentar roubar o Mercedes Benz GLA  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/02/2023, às 06h33   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia prendeu Guilherme Toshihiko Shiozuka, 23 anos, suspeito de participar do roubo da Land Rover Discovery do cantor Péricles. Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, diretor do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), o homem morava perto da mãe do sambista. As informações são do colunista Josmar Jozino, do Uol.

Segundo a coluna, o assaltante já havia cometido uma série de crimes patrimoniais e chegou a tentar roubar o Mercedes Benz GLA 200 de uma jovem em maio de 2022, na zona leste de São Paulo, que se casaria naquele dia — e por pouco não foi baleada (leia abaixo).

Câmeras de segurança filmaram o ataque ao cantor. As imagens mostram um ladrão armado, usando capuz, entrando no veículo de Péricles e fugindo. Na sequência aparece um Fiat Uno, ocupado por uma pessoa, cuja missão era dar cobertura ao assaltante da Land Rover.

O delegado Dimas Pinheiro, diretor da Divecar, disse à reportagem que o ocupante do Uno era justamente Guilherme. Policiais civis afirmaram que o criminoso confessou o crime e contou ter jogado fora as placas da Land Rover logo após o roubo. Avaliado em R$ 300 mil, o veículo de Péricles foi encontrado desmontado após denúncia anônima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp