Polícia

Polícia prende três foragidos identificados pelas câmeras da SSP em cerca de duas horas

Alberto Maraux/ SSP
Os foragidos foram presos em Salvador e Feira de Santana, cidade onde o equipamento está em fase de teste  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux/ SSP

Publicado em 12/07/2022, às 18h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta terça-feira (12) três homens procurados pela Justiça foram presos com ajuda das câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Os foragidos, que foram flagrados pelas câmeras em cerca de duas horas, eram procurados por roubo e estupro de vulnerável.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o primeiro alerta foi emitido às 9h50, quando um homem com mandado de prisão emitido por prática de roubo passou por um dos pontos monitorados, em Salvador. O acusado foi alcançado por policiais da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Pouco mais de uma hora depois, um que tinha ordem de prisão por roubo foi alcançado por profissionais da 64ª CIPM, em Feira de Santana. Cidade que, segundo a SSP, o Sistema de Reconhecimento está em fase de teste.

Por fim, alguns minutos depois, o terceiro alerta foi dado quando um foragido por estupro de vulnerável foi identificado e alcançado pela tropa da 11ªCIPM. Os presos foram encaminhados para a base da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e para a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/ Feira de Santana).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp