Polícia

VÍDEO: Polícia realiza operação em Valéria e ônibus deixam de circular em parte do bairro; um suspeito foi morto

Reprodução / TV Bahia
A operação é realizada logo após a morte de um suspeito de envolvimento na morte do policial federal Lucas Caribé  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Bahia
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 04/03/2024, às 06h52 - Atualizado às 07h05


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores do bairro de Valéria, em Salvador, tiveram a rotina afetada, na manhã desta segunda-feira (4). Isso porque os ônibus deixaram de circular na região desde as primeiras horas do dia por causa de uma operação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), que acontece em algumas localidades.

Segundo informações iniciais, obtidas pela reportagem do BNews, os PMs contam com apoio da Polícia Federal e Civil, e fazem buscas por suspeitos em Nova Brasília de Valéria e Boca da Mata. Moradores registraram a movimentação, que conta com apoio do Grupamento Aéreo (Graer), da Polícia Militar. 

Ainda segundo informações de fontes do BNews, a açã1o acontece desde a madrugada desta segunda-feira (4) e inclui agentes do Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Departamento especializado de Investigações Criminais (DEIC). Até o momento, um suspeito foi morto em confronto com os policiais, e um fuzil e 100 kg de drogas foram apreendidos. 


Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) confirmou a suspensão do serviço. "A circulação dos ônibus no bairro de Valéria foi suspensa desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4), após registro de troca de tiros. Com a interrupção do serviço, os coletivos seguem até o Largo do Penacho Verde e de lá retornam para os terminais de origem. Agentes da pasta monitoram o atendimento na região".

A operação acontece dias após a morte de Jailson Almeida dos Santos, conhecido como o “Seco”, ocorrida na última sexta-feira (1º), durante outra ação  da Polícia Civil. Ele era acusado de envolvimento na morte do policial federal Lucas Caribé, e possuía três mandados de prisão em aberto, pelos crimes de homicídios e tráfico de drogas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp