Polícia

Acusado de envolvimento no homicídio de policial federal em Valéria é morto

Haeckel Dias/Ascom-PC- ilustrativa
A PC afirma que Seco foi um dos responsáveis por planejar e montar a invasão que terminou na mote do policial federal Lucas Caribé  |   Bnews - Divulgação Haeckel Dias/Ascom-PC- ilustrativa

Publicado em 01/03/2024, às 21h04 - Atualizado às 23h19   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Apontado um dos principais fornecedores de drogas e armas para a região do Subúrbio de Salvador e acusado de envolvimento na morte do policial federal Lucas Caribé, Jailson Almeida dos Santos, conhecido como o “Seco”, morreu nesta sexta-feira (1º) em uma ação da Polícia Civil. O suspeito foi localizado por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), no município de Dias D’Ávila.

De acordo com a PC, Jailson estava a bordo de um veículo quando foi abordado pelos policiais e acabou reagindo, efetuando diversos disparos contra as equipes de segurança pública, que revidaram. No confronto, o acusado foi atingido e não resistiu.

Com Seco foi encontrado um revólver calibre 38 municiado, com numeração suprimida, além de um documento de identidade com indícios de falsificação. Ele possuía três mandados de prisão em aberto, pelos crimes de homicídios e tráfico de drogas.

Ainda segundo a PC, as investigações apontam Seco como um dos responsáveis por planejar e montar o grupo que tentou invadir o bairro de Valéria, em setembro de 2023. A invasão foi impedida por uma ação conjunta da polícia, mas o agente federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida acabou morrendo e um investigador da Core ficou ferido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp