Polícia

Polícia resgata idosa vítima de cárcere privado pelo próprio neto

Ilustrativa/Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
A idosa relatou que sofreu violência física e também psicológica  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Publicado em 04/09/2023, às 09h55   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, de 21 anos de idade, teve o sangue frio de manter a própria avó, de 64 anos, presa em cárcere privado pelo período de dois anos. O caso ocorreu no bairro Linhares, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A vítima, não tanto, foi resgatada no último sábado (2), em um apartamento na localidade.

A denúncia foi recebida pela Casa da Mulher - especializada em prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência - que acionou agentes da Polícia Militar. Após ser identificado, o rapaz foi preso. Aos agentes, a vítima alegou que sofreu violência física e psicológica e que o neto escondia as chaves do imóvel. 

Juntamente com isso, ele também não possibilitava que ela recebesse visitas de parentes e amigos, bem como só podia ir ao mercado algumas vezes, conforme liberação do suspeito. 

Salvador

Dois dias depois, uma empresária foi apontada como agressora de uma idosa, que não teve idade e identidade reveladas. O caso teria acontecido na cidade d eSalvador. A suspeita é a mesma que recebeu denúncia da babá Aline Rodrigues, que teria sido agredida na última sexta-feira (1°), no bairro de Praia do Flamengo, também na capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp