Polícia

Polícia vai ouvir menino negro que recebeu banana de influenciadoras

Reprodução/Redes sociais
Comerciante que recebeu banana de influenciadoras também prestará depoimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 16/06/2023, às 15h50   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das vítimas das influenciadoras Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves será ouvido pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), responsável por investigar as blogueiras, que são suspeitas de crimes de racismo recreativo e tentativa de coação de testemunha.

A vítima que será ouvida se trata de um menino negro que aparece em um vídeo divulgado pela dupla recebendo uma banana em um pacote de presente. Na ocasião, o menino está em uma calçada e é questionado por uma das influenciadoras se ele preferia receber um presente ou R$ 10. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Optando pelo presente, o menino recebe o material, abre o pacote e percebe que se tratava de uma banana. Ele chega a responder: "Só isso?", afirma que não gostou e deixa as blogueiras para trás. 

A delegada Rita Salim, que cuida do caso, também pretende colher o depoimento de uma mulher negra vendedora de salgados. Em um vídeo, também divulgado pelas influenciadoras, a vítima é abordada pela dupla. Usando o mesmo esquema, elas pedem para que a mulher escolha entre um presente e uma nota de R$ 5. A vendedora opta pela primeira alternativa e ao abrir o pacote descobre uma carteira com recheio de uma banana amassada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp