Polícia

Inquérito remetido ao MP revela que queda foi causa de morte de produtor

Publicado em 27/07/2016, às 13h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil remeteu ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta quarta-feira (27), o inquérito que apurou o caso do estudante Leonardo Moura, de 30 anos, que teria morrido após ser vítima de homofobia no bairro do Rio Vermelho. O laudo anexado ao inquérito aponta que a causa da morte foi uma queda. 
O documento também leva em consideração os depoimentos das 14 testemunhas que foram ouvidas na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), entre elas, socorristas, policiais militares, familiares, moradores da região e a médica do Hospital Geral do Estado (HGE) que prestou o primeiro atendimento ao rapaz.
De acordo com a médica do HGE, a última a ser ouvida pela delegada Mariana Ouais, titular da 1ª DH, Leonardo quando chegou ao hospital tinha lesões aparentes condizentes com o relato de queda feito pelos socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). “Ele estava cheio de areia e com escoriações simétricas e discretas. Não havia sangramento aparente, nem lábios partidos. Não se queixava de dor”, afirmou a profissional.
Questionada sobre as bolsas de sangue na parte inferior do olho de Leonardo, a médica explica que uma lesão na região óssea do nariz é compatível com a equimose (acúmulo de sangue) tão simétrica que o estudante apresentava no dia seguinte a sua entrada no Hospital. Versão que coincide com a de três testemunhas que viram o estudante cair com o rosto voltado para a areia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp