Polícia

Policiais militares fazem manifestação no Centro e dão prazo final ao governo

Publicado em 18/11/2016, às 17h31   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Os policiais militares vinculados à Aspra realizam manifestação no centro da cidade nesta sexta-feira (18). De acordo com o deputado estadual Soldado Prisco (PPS), os agentes cobram mais diálogo do governo e vão da sede do Sindicato dos Bancários até uma unidade da Secretaria de Segurança Pública, na Piedade . 
“Vamos dialogar. Não há indicativo de greve, mas a data final é dois de dezembro, quando teremos nova assembleia. O governo não senta nem para negociar e nós não sabemos o que eles podem nos oferecer”, afirmou, ao Bocão News
Ainda de acordo com o deputado, cerca de mil pessoas participam do ato. A categoria reivindica reajuste salarial de 2016, volta do financiamento da Conder e cumprimento do acordo firmado em 2014 com a categoria. O cumprimento do acordo e pagamento da gap 4 e 5 a todos policiais de forma automática foi autorizada nesta sexta pelo governador Rui Costa. O ponto fazia parte da pauta dos policiais.
Entre eles a regulamentação do artigo 92, no qual consta o pagamento do adicional de periculosidade e do auxílio transporte; plano de carreira dos praças, reajuste do auxílio alimentação, aprovação do código de ética, anistia dos policiais que participaram do movimento reivindicatório em 2012 e 2014, cumprimento da lei de anistia federal aprovada pelo congresso e aprovação da reforma do estatuto da PM que está na casa civil do governo. Assista a manifesação:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp