Polícia

Coité: moradores protestam contra morte de adolescentes em operação da PM

Publicado em 11/12/2016, às 05h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Apelos por Justiça foram clamados pelos moradores do distrito de Salgadália e de outras regiões do município de Conceição de Coité, no nordeste baiano, na noite desta quinta-feira (8), após a morte dos adolescentes, Luiz Henrique Matos, 16 anos e Victor Oliveira Silva, 17. Os jovens foram mortos a tiros durante a uma operação policial da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na noite da última quarta-feira (7), na rodovia BA-411, no trecho do povoado de Serrote, na mesma cidade.

Segundo o blog Calila Notícias, vestidos de branco, os manifestantes, entre eles familiares, amigos e colegas de escola das vítimas protestaram de forma pacífica em frente a sede 4ª Cia/PM e seguiram a procissão de Nossa Senhora da Conceição. A morte dos jovens aconteceu durante o período de festa da padroeira da cidade.

Na matéria do blog local, a polícia teria explicado que - a central da 4ª CIPM recebeu uma informação de que dois homens estavam praticando assaltos na região, a bordo de uma motocicleta. Chegando ao local, os policiais foram recebidos a tiros, a guarnição revidou e os dois bandidos ficaram feridos.

Em nota a imprensa local, a polícia informou que encontrou em poder dos jovens, dois revólver calibre 32, com nove cartuchos deflagrados, dois picotados, um intacto; três aparelhos celulares de marcas Motorola, Samsung e Alcatel, além de um pino de substância aparentando ser cocaína e dois papelotes de substância análoga à maconha.

Os familiares, amigos, vizinhos e toda população afirma que Vitor e Henrique não tinham nenhum envolvimento com o crime e por esse motivo a versão da polícia está sendo contestada pela comunidade. Na matéria do blog, populares também informaram que uma dona de casa, que não teve o nome divulgado, estava na companhia da jovem vítima do assalto, referente a ocorrência, que culminou na mortes de Vítor e Henrique. Esta testemunha afirmou que conhece os adolescentes há muito tempo e eles não eram os assaltantes.

Ainda conforme as informações da imprensa local, no momento do assalto, Vitor estava no Colégio José Ferreira, fazendo um prova. Aluno do segundo ano fundamental, Vitinho, como era chamado pelos familiares e amigos, havia combinado com o amigo Henrique para irem à cidade onde acontecia um show da cantora católica Adriana, no encerramento do novenário de Nossa Senhora da Conceição.

O comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Gilson Paixão, informou em nota à imprensa, que já instaurou um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar as circunstâncias das mortes de Victor e Henrique.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com o Comando Geral da Polícia Militar e foi informada via nota que o caso foi registrado na delegacia da cidade e o comando da PM lamenta as mortes. Leia a íntegra da nota:

"A ocorrência foi registrada na Delegacia da cidade e todo material se encontra a disposição da autoridade de Polícia. A Polícia Militar lamenta as mortes, informa que um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias da ocorrência e orienta aos munícipes que tiverem versão diferente da apresentada no registro da ocorrência que entrem em contato com o Comando 16º BPM ou façam através do telefone 0800-2840011 / Ouvidoria da PMBA."

Matérias relacionadas:

Coité: dois suspeitos de assaltos são mortos em confronto com a polícia

Coité: perícia irá constatar se houve troca de tiros em morte de jovens

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp