Polícia

Policiais militares são acionados pelo MP-BA por abuso de autoridade

Arquivo BNews/ Gilberto Júnior
Um deles pode ser afastado liminarmente por intimidação de testemunhas  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews/ Gilberto Júnior

Publicado em 31/10/2018, às 15h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois policiais militares (PM) foram acionados pelo Ministério Público (MP-BA) por abuso de autoridade e lesão corporal, nesta terça-feira (30). Os policiais estão sendo acusados de ter usado de violência excessiva contra Neilson Coelho Pires, durante uma partida de futebol, em Livramento de Nossa Senhora.

Caso a Justiça acate o pedido do MP, um deles pode ser afastado liminarmente por intimidação de testemunhas. Ainda conforme o MP-BA, o promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite pediu o afastamento de um dos réus e que suspenda seu porte de arma.

Os policiais trabalhavam durante uma partida de futebol no Estádio Edílson Pontes, quando foram acionados para controlar um tumulto entre torcedores na arquibancada, no dia 11 de setembro do ano passado. Segundo Ruano Leite, durante a abordagem, os policiais “agrediram Neilson com golpes de cassetete na cabeça, costas e braço”.

Na ocasião, populares e outros policiais teriam pedido para que os réus parassem com as agressões, mas os policiais levaram a vítima para fora do estádio, onde “as agressões continuaram”, relata o membro do MP.

A ação junta aos depoimentos de testemunhas, imagens de câmera de circuito interno e gravações ambientais de áudio que “evidenciam agressões quando a vítima já estava caída ao chão”. No entanto, o promotor de Justiça esclarece que a ação não questiona a intervenção no momento do tumulto, mas busca responsabilizar os policiais que “empregaram violência desmedida e injustificada, mesmo diante do apelo dos próprios colegas e populares”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp