Polícia

Dois internos fogem do Hospital de Custódia e Tratamento na Suburbana

Divulgação/Sinspeb
A fuga aconteceu na última terça-feira (21)   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sinspeb

Publicado em 22/01/2020, às 14h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois internos fugiram do Hospital de Custódia e Tratamento (HCT), localizado na Baixa do Fiscal, na Suburbana, nesta segunda-feira (21). Cinco internos tentaram fugir do Hospital, apenas dois conseguiram concluir a fuga, foram eles: Uisley Rocha Alves e Cristinoval Pereira Costa.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb), Reivon Pimentel, afirmou que o Hospital de Custódia e Tratamento é uma unidade antiga, com estrutura obsoleta e possui o número de Policiais Penais plantonistas extremamente reduzido, "muito aquém" do recomendado pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP). 

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) afirmou que o fato já foi comunicado as autoridades.

Leia a nota da SEAP na íntegra:

"A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização informa que, na madrugada de 21 de janeiro do ano corrente, 05 pacientes do Hospital de Custódia e Tratamento (HCT) tentaram evadir da unidade pelo telhado. Somente 02 conseguiram êxito na evasão e 03 foram interceptados pelos policiais penais de plantão. O fato foi comunicado às autoridades competentes para capturarem Uisley Rocha Alves e Cristinoval Pereira Costa".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp