Polícia

Operação Olossá: Barraca de praia em Vilas do Atlântico vira ponto do tráfico internacional de drogas

Reprodução/ Instagram
Dono do empreendimento foi preso na manhã de hoje durante operação da Polícia Federal   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 12/08/2020, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma barraca de praia, que não teve o nome revelado, na localidade de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, seria um ponto de aliciamento de pessoas para servirem como ‘mulas’ no transporte de drogas para a Europa e Ásia. O dono do empreendimento foi preso na manhã desta quarta-feira (12), em Costa do Sauipe, por envolvimento com a organização criminosa investigada pela Polícia Federal na Operação Olossá. 

De acordo com o delegado da operação, Fabio Marques, os frequentadores assíduos da barraca, além dos participantes de festas no local, eram os alvos da quadrilha. “Nesse local, eles ficavam observando e pegando confiança de quem poderia ser futuramente parte do negócio. Durante as festas na barraca, era comum a comercialização de drogas sintéticas, todo esse cenário era favorável para o aliciamento”, explicou, em coletiva virtual, na manhã desta quarta (12).  

O perfil dos participantes da organização é de ser “jovem, forte e utilizar anabolizante, além de consumir as drogas sintéticas. Pode se considerar os ‘playboys’ da sociedade baiana”. A próxima fase da operação vai apurar a lavagem de dinheiro, com a utilização de empreendimentos, o esquema com laranjas e a ocultação de patrimônio dos alvos.

Leia mais: 

PF cumpre mandados por tráfico internacional de drogas em Salvador, Lauro de Freitas e Coité

Operação Olossá: ex-policial militar da Bahia é preso em flagrante 

Chefe de organização de tráfico internacional de drogas foi preso em Aracaju e teve carros de luxo apreendidos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp