Polícia

MP apura se PMs alteraram cena do crime em ocorrência que matou adolescente no bairro de São Marcos; veja o que se sabe sobre o caso

Imagem MP apura se PMs alteraram cena do crime em ocorrência que matou adolescente no bairro de São Marcos; veja o que se sabe sobre o caso
Seis policiais militares são investigados por homicídios e fraude processual na Operação Vinculum  |   Bnews - Divulgação
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 17/07/2026, às 07h16 - Atualizado às 07h28



As diligências da ‘Operação Vinculum’, deflagrada da manhã desta sexta-feira (17), contra seis policiais militares, investigados pela morte de duas pessoas, também buscam colher provas que comprovem os indícios de que os agentes teriam alterado à cena do crime. 

Conforme informações divulgadas pelo Ministério da Bahia (MP-BA), durante depoimento, os policiais apresentaram a versão de que as mortes decorreram de intenso confronto armado. Nesta fase da Operação Vinculum, são cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em Salvador e Lauro de Freitas, em residências e locais funcionais dos seis policiais militares  investigados por crimes de homicídios qualificados e fraude processual.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

"O objetivo é coletar provas complementares à investigação que aponta para execução das vítimas e alteração à cena do crime, contrariando a versão dos policiais de que as mortes decorreram de intenso confronto armado", disse o MP. 

As vítimas, identificadas como Mateus Daniel Chagas da Silva e Kaíque Reis dos Santos, 16 anos, ocorreram no dia 28 de setembro de 2025 no bairro de São Marcos, em Salvador.  As diligências envolvem equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da Corregedoria da PM e da Força Correcional Especial Integrada da SSP (Force).

A ocorrência

A ocorrência ficou marcada por uma cena - registrada por moradores -, em que mostram os adolescentes baleados e desacordados sendo carregados  pelos policiais, enrolados em lençois, e sob protestos. Momentos depois do ocorrido, pessoas que residem no bairro de São Marcos bloquearam um trecho  da Avenida Gal Costa, nas proximidades de onde aconteceu a ação policial, e realizaram manifestações pedindo justiça.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}