Polícia

Policiais federais cobram promessa não cumprida de Bolsonaro em manifestação; ação acontece em outros estados

Divulgação
Manifestação dos policiais federais acontece no Aeroporto de Salvador, nesta terça-feira (31)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/05/2022, às 19h14   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os policiais federais lotados na Bahia não estão satisfeitos com a pouca atenção dada pelo presidente Jair Bolsonaro à categoria e, por isso, vão realizar uma manifestação no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, nesta terça-feira (31), em Salvador.

A manifestação, que acontece em outros aeroportos do país, cobra uma promessa do presidente, que não foi cumprida segundo a categoria: a reestruturação de carreira da Polícia Federal.

"As bases das polícias da União estão pedindo apenas o cumprimento do que foi acordado, e isso é algo inegociável. Faltar um compromisso assumido desde 2021, com a inclusão de dotação no orçamento, e agora fazer esse recuo depois de todas as tratativas, é uma traição escancarada", disse o presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (Sindipol-BA), José Mário Lima.

Leia também:

Diferente de outras categorias, a PF afirma que vai intensificar as ações no Aeroporto de Salvador, mais especificamente nos voos internacionais, como uma tentativa de mostrar à sociedade, e também ao presidente da República, a importância da atuação da categoria na segurança aeroportuária.

A manifestação acontece a partir das 10h, na entrada do embarque doméstico. Além do Sindipol-BA, integram o protesto a Associação Nacional dos Delegados de Polícia (ADPF), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF-BA) e servidores técnico-administrativos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp