Polícia

Policiais militares ampliam operações na Bahia e em todo o Brasil

Divulgação/SSP-BA
Os estados brasileiros mobilizaram policiais militares durante esta terça-feira (16)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 16/01/2024, às 06h45 - Atualizado às 11h25   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal (DF), mobilizaram, na manhã desta terça-feira (16), policiais militares para o cumprimento da Operação Força Total. Somente no estado da Bahia, esta será a 19ª edição. De modo geral, a operação tem a proposta de coibir o cometimento de crimes e ampliar a segurança através de ações preventivas e ostensivas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Para contemplar a ação, a corporação emplacou emprego máximo da tropa, com a inclusão do efetivo que atua no serviço administrativo. Durante a primeira edição de 2024, as equipes contam com o suporte de carros, motocicletas, aeronaves, aporte tecnológico e emprego de equipes de inteligência.

Junto a isso, vários pontos de abordagem a veículos e pessoas e incursões em áreas conflagradas estão sinalizados. No decorrer do acumulado das três edições nacionais, as Polícias Militares dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal (DF) apreenderam 218 armas de fogo e prender 865 pessoas em flagrante. 

Além disso, 144 adolescentes foram apreendidos. Por fim, cerca de 449 mandados de prisão já foram cumpridos em todo o território brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp