Polícia

Policiais militares baianos, entre eles dois oficiais, viram alvos de operação

Divulgação/SSP-BA
Os policiais militares baianos são investigados por por crimes de homicídio qualificado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 12/08/2022, às 09h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Seis policiais militares baianos, entre eles dois oficiais, estão sendo investigados por crimes de homicídio qualificado ocorridos em 2018 e 2019. Na manhã desta sexta-feira (12), colegas de farda estiveram na residência deles e em unidades policiais para cumprirem mandados de busca e apreensão.

Em Lauro de Freitas, por exemplo, equipes foram deslocadas para o Batalhão de Polícia de Choque. Já em Vitória da Conquista, os investigadores estiveram na 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), da Rondas Especiais (Rondesp) do Sudoeste. Outras diligências também foram feitas em Salvador e Contendas do Sincorá.

A operação denominada “Verdugo” é uma parceria entre o Ministério Público estadual (MP-BA) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP). Até o momento, foram apreendidas quatro armas, cofres e munições.

De acordo com a SSP-BA, investigações apontaram que os policiais militares, à época lotados em Vitória da Conquista, estavam em serviço quando executaram duas pessoas identificadas como Valdomiro de Jesus Meira Filho e Thiago Menezes de Oliveira. Os dois eram suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Os PMs também são investigados por fraude processual.

A pedido do MP-BA, a Justiça determinou o afastamento cautelar dos agentes da função pública por um período de um ano. O afastamento e os mandados de busca foram decretados pela Vara do Júri da Comarca de Vitória da Conquista.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp