Polícia

Policiais militares fazem parto de bebê em Vitória da Conquista

Divulgação/SSP-BA
Parto foi feito dentro de uma ambulância na madrugada deste domingo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 12/12/2021, às 13h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais militares realizaram o parto de um bebê em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na madrugada deste domingo (12), após o motorista da ambulância que levava a grávida para a maternidade solicitar apoio.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a ambulância saiu do povoado de Mamão, que fica na zona rural de Vitória da Conquista, em direção ao centro da cidade, mas a gestante entrou em trabalho de parto antes de chegar ao hospital. O condutor parou e solicitou apoio dos PMs que estavam no posto da Polícia Rodoviária Estadual, na BA-262.

"A mãe já estava coroando e os PMs ajudaram o pequeno a nascer", contou o comandante da CIPRv, major David Robson Conceição.

O sargento Jonailson Lima dos Santos revelou que este é o terceiro parto que realiza e que, após a primeira experiência buscou informações para saber a melhor forma de agir nessa situação. "A primeira vez ocorreu quando eu estava viajando. Uma senhora entrou em trabalho de parto e eu ajudei. A segunda ocorreu em Vitória da Conquista, na Urbis, anos atrás" contou o PM.

Ainda segundo a SSP-BA, mãe e bebê, que recebeu o nome de Luan Victor, passam bem e foram encaminhados à maternidade por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp