Polícia

Policiais militares impedem roubo de carro e assalto a ônibus em Salvador

Vitor Barreto/SSP
Crimes interrompidos por policiais militares aconteceriam no bairro do Cabula e na Av. ACM  |   Bnews - Divulgação Vitor Barreto/SSP
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 08/05/2023, às 17h05


FacebookTwitterWhatsApp

Assaltantes foram frustrados por policiais militares no domingo (7) com ações criminosas interrompidas por policiais militares em Salvador. As ações ocorreram no bairro do Cabula e na Avenida Antônio Carlos Magalhães (Av. ACM).

No Cabula, homens que buscavam roubar um veículo foram interceptados pela Operação Gêmeos. Os suspeitos estavam em um carro Fiat Strada, com restrição de roubo, armados com um revólver calibre 38, munições e um facão.

Durante rondas na região, próximo à Rua Silveira Martins, as equipes encontraram a dupla dentro do carro. "Realizamos a abordagem e apreendemos os materiais ilícitos", contou o major Valnei de Azevedo, comandante da Gêmeos.

Ao verificar a placa do carro, foi constatado que o veículo foi roubado pela mesma dupla no início de março. "Eles admitiram que estavam no local com planos de roubar mais carros", concluiu o oficial.

Os presos foram conduzidos para Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e autuados por receptação, adulteração de veículo e porte ilegal de arma de fogo.

Outro flagrante

Dessa vez, foi a vez das equipes da 12ª Companhia Independente (CIPM), que impediram um assalto a ônibus na Avenida ACM. Um homem tentava assaltar um coletivo, mas uma viatura da PM passava pelo local e foi acionada pelo motorista.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Ao perceber a aproximação dos policiais, o assaltante ameaçou o condutor para abrir a porta do ônibus e correu deixando para trás um balde com um celular, uma faca e outros materiais", contou a major Erica Patricia, comandante da 12ª CIPM.

O dono do smartphone foi localizado e o aparelho devolvido. Os outros materiais foram encaminhados para a 7ª Delegacia Territorial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp