Polícia

Policiais militares são investigados por homicídios na Bahia

Divulgação
Armas brancas e de fogo, documentos, celulares foram apreendidos junto aos policiais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/02/2024, às 10h30   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Dois policiais militares são investigados pela prática de homicídios nas cidades de Euclides da Cunha e de Ribeira do Pombal, ambas no estado da Bahia. Por causa disso, a ‘Operação Sertões’, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão contra os indivíduos, está em andamento nesta quinta-feira (1°).

A realização da missão ocorre por origem do Ministério público estadual, por meio dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Instituições como a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force) e a Corregedoria-Geral da Polícia Militar, também fazem parte.

Dois dos alvos foram a sede do 5º Batalhão da Polícia Militar de Euclides da Cunha e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Nordeste) de Ribeira do Pombal. Outro homem, que não exerce função pública, também foi intimado. Estojos e armas de fogo, armas brancas, documentos e celulares foram apreendidos na ocasião.

Entenda

Investigados pela prática de cinco homicídios feitos nos dias 22 de junho de 2019, 30 de dezembro de 2021 e 27 de julho de 2023, bem como duas mortes ocorridas no dia 21 de junho de 2019, com características de execuções sumárias, os policiais tiveram os mandados expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Euclides da Cunha. 

Com isso, todo o material apreendido será submetido à conferência e análise pelos promotores de Justiça e, posteriormente, enviado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp