Polícia

Policiais respondem a processo por fuga de suspeito de tráfico no Carnaval de Salvador; entenda

Divulgação/Polícia Civil
Suspeito estava sozinho em uma cela que não tinha grade na parte superior  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 26/02/2024, às 06h39 - Atualizado às 06h57


FacebookTwitterWhatsApp

Três policiais respondem a um processo administrativo na Polícia Civil devido a fuga de Jeferson Conceição, o Gel Burro, suspeito de tráfico, na segunda-feira do Carnaval de Salvador. O acusado fugiu de um módulo policial, em Ondina. As informações foram divulgadas pelo site Correio.

De acordo com a portaria do Diário Oficial do Estado, os investigados são identificados pelas suas matrículas. No entanto, há a possibilidade de um deles ser delegado.

O documento diz que os policiais “teriam adotado conduta negligente na guarda de custodiado, resultando na facilitação da fuga do preso”. O acusado estava sozinho em uma cela que não tinha grade na parte superior. Ele chegou ao teto e forçou a estrutura feita de material compensado, escapando por cima.

A Polícia Civil informou através de nota que "os servidores que estavam de serviço na unidade onde ocorreu a fuga tiveram a participação nas escalas suspensa nos demais dias do Carnaval e não foram afastados da Instituição".

 "Foi instaurado procedimento pela Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), para as devidas apurações, as quais se encontram em curso. Não procede a informação de que a cela teria abertura no teto. O espaço físico passou por perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), com exame complementar realizado por peritos do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, para verificar todas as circunstâncias do fato", conclui a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp